Como Funcionam os Florais de Bach Para Emagrecer

NatuDrin

Os Florais de Bach foram descobertos entre as décadas de 20 e 30 pelo médico, bacteriologista e patologista inglês Edward Bach. Seu trabalho de pesquisa era relacionado às bactérias, porém ele buscava remédios que fossem mais puros e não dependessem diretamente de doenças. Foi aí que o doutor Bach começou a pesquisar plantas e flores, testando-as até encontrar os remédios que procurava.

Cada uma das substâncias obtidas trabalha para manter o equilíbrio de uma determinada característica ou estado emocional. Atualmente, o sistema conta com 38 tipos e na lista há os Florais de Bach. São remédios naturais, não são viciantes, sem efeitos colaterais e podem ser usados juntamente com outros medicamentos.

Por mais que eles não ofereçam tantos riscos, ainda é aconselhado que haja orientação profissional em seu uso e na escolha de qual tipo de floral utilizar.

Os Florais de Bach para emagrecer atuam no sentido de oferecer suporte ao lado emocional do indivíduo, ajudando a combater a ansiedade, o estresse, a agressividade a frustração, e a depressão. Fatores que, em alguns casos, podem estar ligados à dificuldade na perda de peso.

Quando as barreiras mentais e emocionais aparecem quando alguém está lutando contra a balança, pode-se utilizar os florais de Bach para emagrecer. Para entender como eles funcionam é preciso conhecer alguns deles e identificar em que questão emocional ele pode ser eficaz.

Cherry Plum

A essência floral Cherry Plum é um remédio que ajuda a evitar o estresse, que em alguns casos pode incentivar a alimentação movida por emoção, e manter a calma. Ele também está incluso no Kit de Essências de Floral de Bach de Apoio para Alimentação movida por Emoção.

A substância também pode ser usada quando a pessoa estiver se sentindo sobrecarregada. O floral também é utilizado para combater sentimentos como o medo, seja de perder o controle ou de cometer algum equívoco grave.

Chestnut Bud

Hábitos que fazem mal à saúde como a falta de exercícios físicos, o sedentarismo e a ingestão de alimentos gordurosos de maneira descontrolada são alguns fatores que prejudicam o processo da perda de peso. O floral Chestnut Bud ajuda a quebrar esses hábitos e pode ser bastante útil para quem tem o costume de comer despropositadamente e de maneira insensata.

Ele também compõe o Kit de Essências de Floral de Bach de Apoio para Alimentação movida por Emoção, além de ser um medicamento benéfico para o autoconhecimento.

O floral também pode ser tomado por pessoas que apresentam dificuldade em tirar lições das experiências da vida e tendem a cometer os mesmos erros que já aconteceram no passado.

Crab Apple

A essência floral Crab Apple melhora os sentimentos ligados à autoestima e é reconhecida por regular as alterações de humor, e consequentemente diminuir a probabilidade da alimentação movida por emoção.

Ela também está presente no Kit de Essências de Floral de Bach de Apoio para Alimentação movida por Emoção.

Outra função atribuída a esse floral é a ajuda àquelas pessoas que não se encontram satisfeitas com sua aparência ou sentem que há algo de errado com elas.

Cerato

O Cerato também faz parte dos Florais de Bach para emagrecer porque auxilia na melhora da confiança em si mesmo, em seus julgamentos e habilidades.

Ele ajuda o indivíduo a dar maior crédito ao próprio discernimento, escutar sua voz interior, acreditar na própria intuição e não fazer o que outras pessoas acham melhor.

Gentian

A perda de peso é uma tarefa que propõe desafios e barreiras para ser alcançada. Se a pessoa que tenta emagrecer é alguém que tende a desistir quando surgem as primeiras dificuldades, o uso da essência floral Gentian pode ser de grande ajuda. Isso porque ela auxilia pessoas que se sentem desencorajadas e com vontade de desistir.

Por mais que o sentimento de desânimo e a vontade de deixar tudo para trás possam ir embora eventualmente, a vantagem do Gentian é justamente acelerar esse processo.

Como escolher um dos Florais de Bach para emagrecer

Ao fazer a opção pelo uso de um floral, o indivíduo não deve levar em conta o seu problema físico, porque não é isso que a substância irá combater. O que ela faz é atuar em problemas emocionais que podem influenciar ou não alguma questão física.

É preciso levar em consideração o que se sente no momento. Cada um dos 38 florais de Bach para emagrecer atua em benefício de determinada emoção ou sentimento, que podem ser causados por uma situação específica, como a perda de uma pessoa querida, ou algo que faça parte da personalidade como ansiedade, segurança e timidez.

Existe mais de um tipo de floral para lidar com sensações como o medo, por exemplo, por isso é recomendado que o usuário somente use aquele que mais se encaixa com o seu problema e não tome vários relacionados a ele.

Em caso de dúvidas na hora da escolha de um dos Florais de Bach para emagrecer, pode ser requisitada a orientação profissional de um terapeuta registrado na prática do Floral de Bach, também chamado de BFRP.

A dosagem

Existem diversas formas de dosagem para a ingestão dos Florais de Bach. Um deles é o método do copo de água. Ele é recomendado para pessoas que estejam passando por problemas emocionais passageiros. Nesse caso, basta pingar duas gotas do floral escolhido em um copo de água e beber em pequenos goles até se sentir aliviado.

Para quem usa a fórmula de emergência pré-preparada (remédio que contém uma mistura com cinco florais diferentes e que deve ser ingerido em situações de crise), devem ser adicionadas quatro gotas e não duas.

Em casos de problemas emocionais prolongados a mistura de água com o floral, deve ser tomada em pequenos e espaçados goles. A ingestão deve ser dividida no mínimo em quatro vezes ao dia.

Versão creme

A versão em creme do Floral de Bach é uma substância que possui os florais presentes na versão líquida de emergência e a essência de Crab Apple. Ela foi criada na década de 60, pela assistente do doutor Bach, Nora Weeks.

O creme é uma fórmula de emergência pode ser aplicada em feridas e inchaços de todos os tipos.

Outras fórmulas

Ainda é possível encontrar produtores de florais que comercializam fórmulas pré-misturadas dos florais. É preciso prestar atenção quanto a esses produtos, pois eles podem ser ineficazes por serem preparados para combater algumas situações ou sintomas, porém sem levar em conta características específicas dos problemas de cada indivíduo.